A formação em Engenharia Electrotécnica e de Computadores é tradicionalmente uma das mais abrangentes entre as leccionadas no âmbito do Ensino Superior Universitário.
O Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores confere uma formação sólida e abrangente em áreas chave de suporte à sociedade do século XXI, que incluem a Eletrónica, Engenharia de Computadores e Tecnologias de Informação, Telecomunicações, Robótica, Energia e Sistemas.
À abrangência das áreas associa-se a existência de uma forte dinâmica em termos de evolução tecnológica apoiada numa crescente interdisciplinariedade (Eléctrónica , Engenharia de Computadores e Tecnologias de Informação, Telecomunicações, Energia e Sistemas, etc.), tornando necessária a formação de engenheiros com uma permanente capacidade de adaptação.
Os engenheiros eletrotécnicos e de computadores da NOVA combinam competências no domínio de conhecimentos científicos fundamentais com competências tecnológicas avançadas, o que possibilita a sua fácil adaptação à rápida evolução dos processos e às novas exigências do mercado. Estas competências conferem uma contínua adaptação dos profissionais aos desafios colocados pela inovação tecnológica, sendo por isso o garante de uma carreira de sucesso.
O currículo do Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores foi concebido para proporcionar o acesso a um vasto leque de saídas profissionais. Assim, apontam-se como exemplos:
Coordenador : Professor Luis Bernardo
Email: mieec.coordenador@fct.unl.pt
Atendimento: Gab. 3.13- X - 6ª. das 14h30 às 16h00 ou por agendamento por e-mail
Coordenador adjunto para o 2º ciclo : Professor Nuno Paulino
A C. P. MIEEC tem como principal objectivo assegurar o relacionamento entre alunos e docentes do MEEC, relativamente a a assuntes de índole pedagógica, como sejam:
A C.P. MIEEC do ano de 2020-2021 é constituida por:
A C.C. MIEEC tem como funções:
A C.C. MIEEC do ano de 2020-2021 é constituida por:
Semestre de Verão (2º semestre) de 2020/21