05-11-2019
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica, nos seguintes termos:
1. Título do projeto: PV SPREAD - Stimulating PV REliance, Advance and Dissemination.
2. Coordenador científico: Prof. João Murta Pina.
3. Tipo de bolsa: Bolsa de Investigação (BI) – Mestre.
4. Área científica: Energias renováveis.
5. Requisitos de admissão: Mestrado em Eng. Eletrotécnica, Eng. Mecânica, Eng. de Energias Renováveis ou outra engenharia afim.
6. Requisitos mínimos: Mestrado nos domínios identificados.
7. Fatores de preferência: Formação académica em energias renováveis, domínio de simulação e modelização de eletrónica de potência, em particular de inversores fotovoltaicos.
8. Plano de trabalhos: Desenvolvimento de modelos de conversores de inversores fotovoltaicos, desenvolvimento de modelos para estimativa da produção energética de instalações fotovoltaicas.
9. Local de trabalho: O trabalho será maioritariamente desenvolvido no campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, implicando deslocações pontuais junto dos parceiros do consórcio (Estarreja e Barreiro) para a realização de reuniões de trabalho.
10. Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início em novembro de 2019, com eventual renovação por um período que não ultrapasse a data de conclusão do projeto.
11. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 989,70, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia no País ( http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores ), sendo pagas mensalmente através de transferência bancária ou cheque.
12. Entidade financiadora: Cofinanciado pelo Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do Programa PORTUGAL 2020, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
13. Regime de atividade: Exclusividade, de acordo com a regulamentação aplicável.
14. Documentos de candidatura: Carta de motivação, certificados de habilitações, curriculum vitae, certificados de ações de formação profissional relevantes para o concurso (se existirem).
15. Envio de candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas por email para jmmp@fct.unl.pt
Mais informação : edital